Nossos Contatos

(21) 3899-8805 | (21) 99292-7786

[email protected]

Atendimento: 8h às 18h

6 dicas na hora de escolher uma empresa de segurança

Vivemos tempos complicados e a preocupação com a segurança é uma constante. Por isso, muitas pessoas físicas e jurídicas estão tomando a decisão de contratar uma empresa de segurança privada para garantir a proteção do patrimônio.

Só que esse serviço é complexo e delicado, e definitivamente não permite erros! Por isso, há vários pré-requisitos a se levar em conta ao escolher uma empresa de segurança. Quer saber como selecionar a empresa ideal para cuidar da defesa de seus bens e garantir mais qualidade de vida para você e sua família? Neste post, daremos 6 dicas para que você faça a melhor escolha!

Quais os objetivos da empresa de segurança?

Uma empresa de segurança oferece uma série de serviços voltados à segurança privada, com o objetivo de proteger pessoas e bens. Todas essas frentes de ação devem ser muito bem planejadas para serem bem-sucedidas.

Entre as principais atividades de uma empresa de segurança estão o serviço de monitoramento 24h, a instalação e o monitoramento de câmeras de vigilância, os sistemas de alarme, o controle de acesso, o serviço de portaria eletrônica, e mais tantas outras soluções que atendam às necessidades dos clientes.

Existem, hoje, diversas empresas especializadas em segurança privada disputando sua atenção. A “pegadinha” é que não são todas que têm a qualificação e a experiência necessárias para prestar esse serviço tão importante. Por isso, todo cuidado é pouco na hora de escolher a quem entregar sua confiança. Confira a seguir o que se deve considerar na hora da contratação.

Como escolher uma boa empresa de segurança?

A escolha da empresa de segurança ideal deve ser feita com base em alguns critérios, como, por exemplo:

Custo-benefício

É claro que o orçamento oferecido pela empresa tem um peso nessa decisão, e é recomendável realizar uma cotação com várias concorrentes antes de bater o martelo. Mas é preciso ter cuidado para não se deixar seduzir apenas pelo preço baixo.

Nem sempre a empresa que cobra o valor mais baixo poderá atender à sua necessidade, afinal, a tecnologia usada na segurança privada custa caro, e não tem como oferecer os melhores recursos disponíveis cobrando excessivamente barato.

Nessa hora, o ideal é não focar tanto no preço em si, mas no custo-benefício, ou seja: na relação entre o valor cobrado pela empresa e a qualidade de seus serviços. Avalie se, além de caber em seu bolso, o valor está alinhado aos benefícios oferecidos pela empresa e se o serviço te atende perfeitamente.  

Dica: Entenda como funciona a gestão de segurança privada

Experiência

Pense bem: você confiaria os seus bens mais valiosos aos cuidados de uma empresa sem experiência na área? Provavelmente, não! 

É claro que a experiência de mercado conta muitos pontos na hora de escolher a empresa de segurança privada, afinal, trata-se de uma atividade que envolve riscos e muitas complexidades!

Por isso, dê uma de Sherlock Holmes e investigue o histórico da empresa antes de prosseguir com a contratação. Pesquise sua origem, seu tempo de atuação no mercado, o quadro de funcionários e gestores. 

Nessa etapa, o ideal é coletar o máximo de informação que puder para garantir que aquela empresa é, de fato, experiente e qualificada para o serviço.

Locais de atuação

Considerar o local de atuação de uma empresa de segurança é importante por duas razões. A primeira delas é a mais óbvia: certos serviços demandam a presença física de um profissional no local e, caso as bases operacionais da empresa fiquem muito distantes, pode ser impossível atender urgências com a agilidade necessária.

A segunda razão é a seguinte: as empresas de segurança privada têm autorização para atuação estadual. Portanto, a empresa que você contratar precisa, necessariamente, estar autorizada para atuar no estado em que fica o local a ser protegido, como a sua casa ou seu escritório.  

Uso das melhores tecnologias

Foi-se o tempo em que a atividade de segurança privada envolvia apenas um agente vigiando o local; os desafios de nossa época exigem soluções mais inovadoras e sofisticadas, com tecnologia de ponta para oferecer o melhor serviço de segurança!

Recursos como sensores de presença, câmeras de vigilância em alta definição, portaria eletrônica, monitoramento remoto, alarmes, controle de acesso por biometria e reconhecimento facial são cada vez mais utilizados para aumentar a segurança, e demandam investimento em tecnologias avançadas. 

Por isso, priorize as empresas que ofereçam soluções mais modernas para garantir proteção total ao seu patrimônio.

Adequação à legislação

Toda empresa de segurança privada está sujeita a uma rigorosa legislação, responsável por regular suas atividades. Inclusive, é preciso ter autorização da Polícia Federal para a prestação do serviço de vigilância e cumprir todas as normas relacionadas ao setor.

Por isso, além de pesquisar bem o histórico e a reputação da empresa, é imprescindível verificar também se ela está em dia com as obrigações legais.

Dica: Saiba por que a Magna é uma das melhores empresas de segurança do RJ

Feedbacks dos clientes

Por fim, a melhor maneira de fazer a escolha certa é buscar referências de outros clientes. Pesquise quem já utilizou os serviços daquela empresa e pergunte sobre a qualidade do serviço e do atendimento, sobre a agilidade, sobre a eficiência, entre outras informações valiosas.  

Uma boa dica para encontrar feedbacks de antigos clientes é pesquisando pela empresa nas mídias sociais, e em sites como o o próprio Google. Um alto índice de opiniões positivas é uma boa evidência de que a empresa de segurança é confiável.

Para resumir: quer contratar uma empresa de segurança privada em que você possa confiar de olhos fechados? Então você precisa conhecer a Magna! Garantimos o cumprimento de todos os requisitos listados neste post e mais alguns diferenciais que só a gente tem!

Somos referência no setor de segurança privada há mais de dez anos e oferecemos as soluções mais modernas e eficientes para garantir a proteção de pessoas físicas e jurídicas. Ao longo desse tempo, desenvolvemos os melhores recursos, com tecnologia avançada e profissionais experientes e capacitados para prestar o serviço que você merece.

Quer conhecer mais a fundo as nossas soluções ou contratar nossos serviços? Então entre em contato e peça um orçamento sem compromisso!

Gostou deste Artigo? Então compartilhe:

Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Share on twitter
Compartilhar no Twitter
Share on linkedin
Compartilhar no Linkedin
Share on pinterest
Compartilhar no Pinterest

Deixe seu Comentário: