Nossos Contatos

(21) 3899-8805 | (21) 99292-7786

[email protected]

Atendimento: 8h às 18h

Saiba como contratar monitoramento 24 horas

No Brasil, o aumento contínuo dos índices de violência é uma realidade inegável. Se você é responsável por administrar uma empresa, ou simplesmente cuida da sua própria residência, sabe que é preciso tomar cuidados para evitar problemas relacionados a invasões, furtos, acidentes e até abordagens mais agressivas. 

Nesse cenário, conforto e tranquilidade são sentimentos raros, mas que podem ser alcançados com o uso de recursos adequados. Seja em um espaço comercial, seja em uma área residencial, contar com um sistema de monitoramento 24 horas é a melhor forma de garantir a segurança do local, independentemente de onde você estiver. 

Se você precisa saber mais sobre esse tipo de monitoramento ou não está certo sobre o que considerar antes de contratar tal serviço, este texto é para você. Nele, vamos destrinchar o funcionamento dessa tecnologia e passar dicas para você tirar melhor proveito dela. Continue a leitura e saiba mais!

Como o monitoramento 24 horas funciona? 

Um sistema de monitoramento 24 horas fornece vigilância ininterrupta a partir da combinação de diferentes tecnologias e equipamentos, que podem ser acessados de forma completamente remota. Fora do local, uma central composta por profissionais qualificados fica de prontidão para tomar decisões em caso de atividades consideradas anormais. 

De modo geral, esses sistemas são compostos por câmeras que contam com funções capazes de disparar alarmes em situações específicas, desde eventuais invasões até vazamentos de gás. Quando uma anomalia é detectada, a equipe complementar é acionada e pode fazer contato imediato com a polícia, os bombeiros ou a autoridade considerada adequada para a situação. 

Uma solução de ponta inclui, também, o armazenamento das imagens coletadas pelas câmeras. Dessa forma, além de responder prontamente ao incidente, o usuário passa a contar com uma documentação fundamental caso seja necessário tomar medidas posteriores. Assim, mesmo longe do local em questão, é possível mantê-lo sob constante cuidado

O serviço de monitoramento 24 horas pode ser:

Residencial

Contratar o serviço de monitoramento 24 horas para residências é uma excelente maneira de promover a segurança da família e proteger o patrimônio. Esse tipo de monitoramento é realizado por meio de sensores de presença instalados na casa e câmeras de segurança. Se houver qualquer indício de invasão, a empresa responsável pelo monitoramento toma as atitudes necessárias para a resolução do problema.

Comercial

Também é possível contratar o serviço de monitoramento 24 horas para proteger estabelecimentos comerciais e evitar prejuízos; devido a assaltos ao caixa, furtos de equipamentos ou mercadorias ou quaisquer outros contratempos causados por ações criminosas. O monitoramento 24 horas no comércio ajuda até mesmo a evitar o cometimento de crimes, já que as câmeras de segurança inibem a ação de possíveis invasores.

Além de manter a empresa protegida, investir num serviço de monitoramento 24 horas também traz mais segurança e comodidade aos colaboradores, aumentando a produtividade.

Industrial

Por fim, também é possível investir em monitoramento 24 horas para indústrias. Ele pode ser feito por meio de equipamentos como sensores de presença e câmeras de vigilância instaladas no local.

Assim como acontece nos serviços voltados para residências e estabelecimentos comerciais, o monitoramento 24 horas industrial engloba a vigilância, para coibir crimes, e o acionamento imediato das autoridades responsáveis em caso de qualquer anormalidade. Assim, qualquer problema é resolvido com muito mais rapidez.

Dica: 7 dicas de segurança residencial para você se proteger

Quais as vantagens do monitoramento 24 horas?  

Como você viu, o monitoramento 24 horas permite a introdução de uma estratégia de vigilância extremamente eficaz e flexível. O modelo adotado pode variar de acordo com o nível de risco do local ou com o tamanho da equipe disponível. Em todos os casos, porém, algumas vantagens são inquestionáveis. Conheça-as a seguir!

Segurança

O primeiro benefício desse tipo de sistema é bastante óbvio: o aumento da sensação de segurança. Imagine que você precisa viajar e deixar sua residência sozinha por alguns dias. Sem o monitoramento 24 horas, é impossível saber se o local está seguro e livre de invasores. Com o sistema, contudo, é possível visualizar em tempo real os arredores e os pontos estratégicos da área. 

Isso pode ser aplicado, também, em situações mais corriqueiras. Residências localizadas em áreas desertas sempre representam um risco para o trânsito de moradores. Contudo, com a solução correta, é possível visualizar imagens de câmeras de segurança antes de entrar ou sair do local, de modo a garantir que não há nenhuma atividade suspeita. 

Redução de risco

Muitas vezes, as câmeras que compõem um sistema de monitoramento 24 horas funcionam, por si só, como inibidoras de atividades ilegais, já que intimidam possíveis criminosos e evitam invasões, assaltos ou furtos.

Invasores e pessoas mal intencionadas pensam duas vezes antes de agir em um local resguardado por esses dispositivos, pois sabem que as imagens podem representar um risco para os seus planos.

Para se ter uma ideia, o programa responsável pela instalação de câmeras de monitoramento em Brasília não só melhorou a sensação de segurança como, de fato, ajudou a reduzir a criminalidade. Se iniciativas como essa beneficiam significativamente as grandes cidades, com grande fluxo de pessoas, imagine o que o monitoramento constante pode fazer por propriedades particulares!

Liberdade para viajar

Com a retomada do turismo após o avanço da vacinação e a flexibilização das regras de isolamento, muitas pessoas estão finalmente realizando as viagens que adiaram por tanto tempo! Mas esse sonho pode ser prejudicado por outro problema crônico de nosso país: a insegurança.

Você já deixou de viajar por preocupação com a segurança de sua residência? Para muitas pessoas, a resposta é sim. Esse problema pode ser resolvido com a implementação de um sistema de monitoramento 24 horas.

Ao adotar esse serviço, além de poder monitorar ao vivo a movimentação nos arredores do local, você conta com uma equipe de apoio pronta para agir em caso de necessidade.

Acesso às imagens a qualquer hora

No Brasil, os acessos à internet utilizando dispositivos móveis são maioria! Somos líderes em audiência em aparelhos como smartphones ou tablets, e o número de usuários que só se conectam pelo celular é o maior da América Latina. Por isso, as soluções tecnológicas pensadas para o Brasil têm necessariamente que ser adaptadas a esse cenário.

Felizmente, os sistemas de monitoramento 24 horas prezam pela mobilidade. Não importa onde você está: é sempre possível acessar as imagens gravadas pelo seu sistema de monitoramento. 

Esse é um elemento fundamental para facilitar a rotina, evitar preocupações desnecessárias e, é claro, garantir que tudo esteja em ordem enquanto você estiver fora. Além disso, as imagens ficam armazenadas na nuvem e podem ser utilizadas posteriormente para diversos fins.

Conforto

Sistemas de segurança de qualidade agem não apenas de forma reativa, mas também de forma preventiva. Isso significa que alarmes falsos podem ser desarmados antes mesmo que você note qualquer tipo de problema. Dessa forma, os usuários gozam de conforto para realizar suas atividades cotidianas enquanto têm a certeza da segurança.

Além disso, como explicamos no tópico anterior, as imagens do sistema de monitoramento podem ser acessadas a qualquer momento e de qualquer dispositivo, o que contribui ainda mais para a comodidade dos usuários. A segurança fica, literalmente, na palma das mãos.

Desconto em apólice de seguro

Os preços de apólices de seguro levam em conta uma avaliação do risco previsto em uma residência ou estabelecimento. Isso quer dizer que, se um local está mais sujeito a incidentes como invasões e roubos, o preço da apólice é mais alto, já que a seguradora se arrisca mais em caso de problemas.

Naturalmente, quando a residência ou a sala comercial conta com serviço de monitoramento 24 horas, esse risco é consideravelmente diluído, o que leva à redução do preço total. Ou seja, além de tornar o ambiente mais protegido, você ainda economiza com o seguro!

Dica: 6 motivos para investir em alarme residencial

Quais são as principais dicas para a escolha de um serviço de monitoramento 24 horas? 

As vantagens que acompanham um sistema de monitoramento 24 horas são inquestionáveis, mas como acessá-las de modo efetivo? Para isso, você vai precisar escolher um serviço realmente qualificado

Em meio a tantas opções disponíveis no mercado, essa pode ser uma tarefa complexa, mas que pode ser simplificada a partir de algumas dicas. 

Por isso, vamos ver agora, como escolher o melhor serviço de monitoramento 24 horas:

Qualidade e experiência da empresa

Para começar, leve em consideração a experiência e reputação da empresa que você vai contratar. Por isso, pesquise bem os concorrentes, examine seus sites e avalie se, de fato, as empresas de segurança são especialistas nos serviços que oferecem.

Além de analisar o portfólio da empresa, cheque as descrições dos serviços oferecidos e compare cada detalhe com as suas próprias necessidades, para entender se as soluções disponíveis realmente se adéquam à sua situação. 

Caso a conclusão seja positiva, é hora de partir para um entendimento mais profundo sobre os equipamentos utilizados.

Considere a tecnologia utilizada pela empresa

É importante verificar se a empresa utiliza equipamentos modernos e tecnologia de ponta. Afinal, nesse mercado, as soluções tecnológicas ficam ultrapassadas rapidamente, e é preciso mantê-las constantemente atualizadas. 

É necessário, por exemplo, que a empresa invista nos softwares mais avançados e em aparelhos eficientes.

Por isso, antes de contratar o serviço, extraia informações sobre o uso dos dispositivos incluídos e verifique se eles são utilizados de acordo com as práticas e tecnologias mais atualizadas. 

Isso é imprescindível para manter seu sistema de segurança funcionando do modo mais efetivo possível. Com isso em mente, você pode realizar um cálculo mais preciso do custo-benefício.

Dica: Novas tecnologias de segurança: conheça as tendências

Procure por referências

Buscar referências é uma forma de se assegurar de que a empresa realmente presta um serviço de qualidade, é responsável e eficiente. Afinal, não adianta fazer várias promessas se elas não forem cumpridas satisfatoriamente.

Por isso, é fundamental realizar buscas na internet para encontrar avaliações de outros clientes sobre o serviço, de modo a entender se a companhia realmente entrega o que promete. Nesse processo, também é importante consultar os canais da empresa, como o site e as redes sociais.

Avalie o custo-benefício

Por fim, é preciso levar em conta o custo-benefício da empresa, ou seja, se os serviços prestados estão de acordo com o valor cobrado ao cliente.

Aqui, é importante ressaltar que, embora o preço seja sempre um fator a se levar em conta, ele não deve ser considerado o elemento mais importante para a sua decisão. 

Em alguns casos, é preciso desembolsar um pouco mais para conseguir um serviço realmente completo, realizado por profissionais sérios e capacitados.

Também é necessário atentar para os detalhes burocráticos. A documentação da companhia está em dia e permite que ela realize esses tipos de atividade? O contrato oferecido cobre todos os benefícios que você busca alcançar com o serviço? A atenção a essas questões é fundamental para evitar problemas futuros.

Priorize empresas que oferecem diversos serviços

Finalmente, é importante escolher uma empresa que ofereça vários tipos de serviços, como alarme residencial, câmeras de vigilância, reconhecimento facial e monitoramento 24 horas por dia. Empresas assim têm uma ampla expertise em soluções de segurança patrimonial, contam com os profissionais mais qualificados e estão sempre aptas a fornecer a melhor estratégia para defender residências e estabelecimentos comerciais ou industriais.

A Magna é a empresa especializada com o serviço mais completo em termos de monitoramento 24 horas. Oferecemos uma multiplicidade de serviços de segurança totalmente integrados em uma única plataforma, e todas as nossas soluções são baseadas em tecnologia de ponta

Isso possibilita administrar e controlar plenamente a atividade de vigilância, proporcionando um alto nível de segurança por um excelente custo-benefício.

Quer saber o que a Magna tem a oferecer para proteger seu patrimônio e garantir sua tranquilidade? Entre em contato para solicitar um orçamento!

Gostou deste Artigo? Então compartilhe:

Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Share on twitter
Compartilhar no Twitter
Share on linkedin
Compartilhar no Linkedin
Share on pinterest
Compartilhar no Pinterest

Deixe seu Comentário: